Não podes simplesmente colocar tudo num bolso e esquecer…

Começo por fazer-te uma pergunta.

Como fazes uma viagem sem mapa para um destino desconhecido?

Não fazes, certo?

Hoje vamos falar daquilo que considero um dos aspetos mais importantes para ter mais resultados:

A NOSSA MISSÃO E O NOSSO PROPÓSITO BEM DEFINIDO.

Já trabalhei esta questão (e ensino os meus mentores a trabalhar esta temática) com várias pessoas pois acredito que, devido a múltiplas circunstâncias da vida, por vezes acabamos por seguir apenas aquilo que a sociedade nos impõe e depois, vem o sentimento constante de insatisfação, frustração, vazio!

Durante alguns anos, fiz tudo aquilo que sabia que iria deixar os meus pais orgulhosos, que me iria colocar numa boa posição, com um bom ordenado, com um conjunto de condições que me davam segurança.

O problema? “Segurança” não era sinônimo de felicidade para mim! E se aprofundar esta questão, o que é Segurança?! Mas isto seria outro tema!

Talvez te encontres na mesma situação que eu me encontrava…

Quantas vezes não acordas para enfrentar mais um dia e só tens vontade de voltar a fechar os olhos e esquecer tudo o que tens à tua frente?

Infelizmente, há muitas pessoas que também se sentem assim: sabem que não gostam do que fazem, mas também não compreendem o que as tornaria mais felizes e realizadas.

É quase como se pegassem em toda a frustração que sentem, colocassem num bolso e nunca mais voltam a pegar naquilo!

Quando realmente descobrimos o que gostamos, passa a ser um prazer, pois sentimo-nos motivados e entusiasmados para dar o nosso melhor. Deixa de se tornar uma obrigação e tudo se torna mais prazeroso e enriquecedor.

É aquela sensação de teres o comando nas tuas mãos, sabes? És tu que controlas a tua vida quando sabes exatamente o que te deixa feliz!

Se passarmos a vida toda a levantar da cama sem uma missão, sem um propósito, vamos sempre sentir que nos está a faltar algo. 

De todas as perguntas existencialistas, a mais recorrente é “QUEM SOU EU?”. É claro que podemos responder a esta pergunta de muitas formas. Mas a mais frequente é dizer o nome, idade e profissão, etc.

Mas já te questionaste “O QUE SOU EU?

Em vez de quem nós somos, é mais assertivo pensar “o que nós somos”.

Conhecemos muitas histórias de pessoas que conquistam tanto sucesso, reconhecimento e dinheiro, e não se sentem felizes, até que um dia mudam radicalmente de vida, para fazerem o que lhes apaixona.

Traz à tua consciência, o que tens inconsciente. Descobre a tua Missão e o teu Propósito. Reflete sobre estas questões…

Lembra-te sempre que o Propósito de vida está diretamente ligado à pessoa que eu sou. E a identidade é uma construção contínua, pois estamos em constante evolução.

Resumidamente, a Missão é a nossa razão de ser, o papel que exercemos no mundo, no tempo presente e no futuro. E o nosso Propósito é o porquê de fazermos o que fazemos, qual a nossa intenção positiva ao realizar uma ação e qual o resultado que desejamos obter.

A ligação entre descobrir a nossa missão de vida e descobrir a nós mesmos é extremamente íntima.

Mergulha em ti, faz as perguntas certas e encontras as respostas certas para realmente conseguir entender, sentir e viver o que realmente importa.

Eu descobri o meu propósito na Mentoria de Alto Desempenho! E HOJE formo outro profissionais para se tornarem Mentores, tal como eu! E tem sido uma jornada INCRÍVEL!

Programa TIME

Método de Trabalho Inteligente é um treino para alcançares MAIS, com MENOS ESFORÇO.

Fica atualizad@

com as minhas novidades e artigos

Queres aumentar a tua Produtividade Pessoal?

um plano personalizado e acompanhamento

.