Uma pergunta frequente que me fazem é: Como é que consigo manter o equilíbrio emocional e consciência do que preciso de mudar na minha vida…
A verdade é que a nossa mente está constantemente a pensar em 1001 coisas, o ruído é enorme, o que pode retirar a tranquilidade e o foco para identificarmos realmente o que queremos ou mesmo o que se passa connosco!
Quantas vezes sentiste que não conseguias colocar as ideias no lugar? Que aquela solução para aquele “problema” não surge? As noites agitadas…a fadiga aumenta!
A perceção sobre o que realmente se passa dentro de nós, por norma, não é clara, de todo!
A verdade é que não assumimos nem reconhecemos que o que está à nossa volta, é apenas o reflexo de como nos sentimos internamente!
É necessário investimento da nossa parte para nos compreendermos! Só a CONSCIÊNCIA, num 1º momento, poderá conduzir à MUDANÇA.
Quem olha para fora, sonha, quem olha para dentro, acorda!
Passamos grande parte da nossa vida, focados em olhar para fora, para o mundo exterior.
Deste ponto de vista, surgem sonhos e desejos, mas se realmente olharmos para dentro, percebermos verdadeiramente quem somos, o que que queremos, transformamos Sonhos em Objetivos!
A partir daqui traçamos a nossa jornada, a nossa caminhada em direção em quem nos queremos tornar!
Não é um caminho linear!
A vida vai trazer-nos muita coisa que. de facto, não controlamos! E nós lá estaremos novamente a lidar, a gerir, a beber café com as nossas emoções <3
São as nossas maiores aliadas, quando as compreendemos, pois são o combustível para ajustar a nossa estratégia, adquirir as aprendizagens, prepararmo-nos e colocarmo-nos em ação.
Queres uma sugestão?
Dedica uns minutos do teu dia, para tomares um café com as tuas emoções.
Coloca-te numa posição confortável e concentra-te na tua respiração, na presença do teu corpo físico.
Torna-te observador de como está o teu corpo, a tua mente, e acima de tudo, o que sentes? Que emoções e sentimentos identificas? QUE INFORMAÇÃO te estão a dar?
A frustração, por exemplo, convida-te a mudares a tua estratégia!
Hoje convido-te a olhar para dentro, a aceitares que és vulnerável e que todas as emoções que fazem parte de ti, estão aí para te ajudar a crescer, são informação preciosa para percorreres esta jornada!
Prazer, sou a Patrícia e espero que esta “consulta” tenha sido esclarecedora.
A melhor parte? É que nem precisas de óculos para fazer tudo isto…
P.S – Quando foi a última vez que tomaste um café com as tuas emoções?